FELINO | Fundição de Ferro e Maquinação

A FELINO – Fundição e Construções Mecânicas S.A., fundada em 1936 e localizada no Distrito do Porto, com acesso próximo aos eixos rodoviários principais e ao Porto de Leixões, é uma referência na área da Fundição de Ferro, sendo especializada na produção de ligas de ferro cinzento e nodular.

Fornecemos peças fundidas de complexidade elevada para diversos setores tais como agrícola, naval e ferroviário, nomeadamente fornecendo componentes para os fabricantes de bombas de vácuo e de água, compressores, gruas, ferrovia, máquinas agrícolas e florestais para mercados de diferentes países tais como Inglaterra, França, Espanha, Holanda, Suíça para além de Portugal.

Produzimos peças de até 90 kg, para médias e grandes séries, numa linha automática de areia verde, e peças até 500 kg para pequenas e médias séries numa linha de areia auto-secativa.

Voltados para o futuro, dispomos de equipamento de ponta para impressão 3D onde podemos apresentar modelos de peças e construir moldes para testes de soluções na fundição, com o apoio de software de simulação de solidificação, o que permite prever e eliminar potenciais defeitos que possam comprometer a integridade das peças produzidas, diminuindo o tempo de resposta e aumentando a qualidade.

Dispomos ainda de infraestruturas de maquinação altamente sofisticada com centros de maquinação horizontais de 4 e 5 eixos, com mesas desde 400x400mm até 1000x1000mm, sendo possível acabar as peças fundidas ou as solicitadas pelo cliente em outros materiais metálicos. Equipados com laboratório metrológico, que inclui a máquina 3D ZEISS CONTURA, garantimos qualidade, experiência e dedicação para os nossos clientes em Portugal e além-fronteiras.

Descubra mais sobre a nossa paixão, precisão e excelência em fundição de ferro e maquinação.

Outras Notícias

pt_PTPT